Candidato expõe propostas
Durante a manhã desta quinta-feira (14), o candidato a Senador na Itália, Walter Antonio Petruzziello, esteve no estúdio da Rádio Cidade para mostrar suas propostas para eleger um representante do Brasil. Nascido na Itália, porém, vivendo no Brasil há 59 anos, Petruzziello tem diversas propostas para os cidadãos italianos que vivem no país.
O Brasil é o país com o maior número de descendentes de italianos, porém, não conseguiu até então eleger algum representante, tanto na Câmara, quanto no Senado da Itália. Entre as principais propostas de Petruzziello está a diminuição da fila de espera para a cidadania italiana, que hoje chega a quase dez anos.
O cidadão italiano que está inscrito nas listas eleitorais recebeu um envelope do Consulado daquele país em sua casa, contendo seu certificado eleitoral, duas cédulas eleitorais (Câmara e Senado), dois envelopes, um em branco e outro já selado, além da lista dos candidatos disponíveis para voto.
Os votos que serão contabilizados pelo Consulado são aqueles que chegarem até as 16h do dia 21 de fevereiro, ou seja, a data de postagem não será contada.